Comic-con: As 3 palavras-chave da 4º Temporada de Sherlock

Ontem no painel da SDCC sobre Sherlock, muitas coisas foram ditas sobre a Quarta temporada para o próximo ano, além, claro, do Tease Trailer divulgado para a loucura dos fãs. O Painel sobre a 4º Temporada de Sherlock contou com a participação de Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes), Mark Gatiss (cocriador, produtor, roteirista e Mycroft Holmes), Steven Moffat (cocriador, produtor e roteirista) e Amanda Abbington (Mary Watson), além de uma conversa descontraída sobre o que nos aguarda para essa nova fase da série.
Uma das curiosidade dessa conversa, foram sem dúvida os nomes, ou melhor, as 3 palavras-chave que nomeiam cada episódio da 4º Temporada. Estamos falando de Thatcher, Smith e Sherrinford.
De acordo com o blog Sherlock Brasil, aqui estão algumas pistas do que pode significar cada palavra dessas e termos uma noção do que pode vir pela frente:
Sherlock Brasil:
Thatcher provavelmente se refere a Margaret Thatcher e a gente não tem a menor ideia do por quê ela seria importante no primeiro episódio… mas é sempre bom lembrar que Mycroft trabalha para o governo britânico, então a pista pode estar por aí.
Update: Como bem lembrado pela seguidora . @beagonfei, no E2T2, Os Cães de Baskerville, a senha do computador do general é Maggie, em referência a Thatcher. Como nas gravações do primeiro episódio da quarta temporada houve muitos militares, pode ser também que seja uma referência a isso.
Smith parece a mais fácil: Culverton Smith. Este é um vilão criado por Arthur Conan Doyle no interessantíssimo conto “A Aventura do Detetive Moribundo”. Isso já confirma que esse será o grande vilão da temporada, interpretado por ninguém menos que Toby Jones!

Toby Jones de Culverton Smith
Sherrinford. Essa tem cara de pegadinha! Sherrinford não existe nos livros de Conan Doyle (na verdade, esse foi o primeiro nome que o autor cogitou dar para Sherlock). Porém, no início do século passado um autor inventou um pastiche em que Sherrinford, na verdade, seria ninguém menos que um terceiro irmão Holmes. E ontem Mark Gatiss disse que teria que matar a moderadora do painel se ele contasse a ela alguma coisa sobre um suposto terceiro irmão. Façam suas deduções!
***

Assista a uma parte do Painel de Sherlock. Se preferir coloque legenda indo na ferramenta, ative e selecione português.

 

Como podem ter visto, falaram sobre muita coisa e se você estiver afim de ir a fundo sobre o que conversaram mais, recomendo visitar esta página da Omelete que relata todos as conversas do que rolou ali, ou clique aqui para ver uma matéria bem legal que eu gostei bastante que o blog Sherlock Brasil fez sobre esse painel. Até a próxima, só queria compartilhar isso aqui com vocês, falou.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s