Proporções Reais de Algumas Naves de Star Wars

É certo que na Galáxia criada por George Lucas existe uma variedade enorme de naves das mais impensadas formas e tamanhos. E quando o assunto é justamente a grandeza de alguns desses monstros, nos assustamos só de pensar de como seria suas proporções em nosso mundo real. Por isso, para se entender e se buscar alguma noção das dimensões delas, eis aqui um post com a relação dessas naves com coisas que existem no nosso mundo real. Confira:

1. Millennium Falcon

f07ff9773de1b8b5a1e9c8ff8374104b

A mais amada Clássica Nave possui aproximadamente 34 metros de diâmetro e para ter-se uma ideia real de seu tamanho, é mais ou menos o tamanho de uma piscina olímpica:

mf
Fonte: SuperVault

Curioso, não?

2. Imperial Star Destroyer

Imperial-Star-Destroyer-AO-01-2560

Com uma impressionante marca de aproximadamente 1.600 metros de comprimentos, somente uma unidade dessas grandes naves do império galáctico possui um comprimento equivalente a cinco porta-aviões Nimitz Class da marinha dos Estados Unidos. Tenha a noção:

9adfcbc677cc19fa9f66c09dc0cb2bf4
Fonte: Google
3. Super Star Destroyer Executor

d2a158d82c6b2d8e4dbbedf5ce74880e_star-wars-wallpaper-dr-odd-super-star-destroyer-executor-clipart_1680-1050

Essa é grande. A mega nave possui a extraordinária marca de 19 km de comprimentos  (Você leu direito) uma significância de 100 vezes mais do que um Imperial Star Destroyer e sendo aproximadamente do tamanho da ilha de Manhattan em Nova Iorque, em termos de comparação com a realidade. Esse modelo de nave pode comportar mais de 38 mil stormtroopers, além de um armamento capaz de limpar a face de um planeta.  Por esses motivos, para algumas obras literárias do universo expandido, a grandiosa nave é tida como uma estação parcial e não nave.

rKKSYPG
Fonte: Jovem Nerd
4. As duas Terríveis Estrelas da Morte

Star-Wars-Death-Star

Essas não são precisamente naves espaciais, mas vele mesmo assim adicioná-las ao post, só por questão de curiosidade.

As extrapoláveis estruturas do império não são coisas deste mundo, definitivamente. Ambas são muito mais massivas (tipo, muito, muito, coisa absurda) do que qualquer nave anteriormente falada aqui. Só para termos uma ideia do potencial volumoso delas, a primeira embarcação espacial tinha aproximadamente 160 km de diâmetro e carregava entorno de um milhão de pessoas e contava com 357 andares, para o deleite do Grand Moff Tarkin; enquanto a segunda estrutura, possuía (pasmem!) 869 metros de diâmetro, uma coisa simplesmente absurda.

starwars_estreladamorte-1024x682

Para se ter uma ideia mais detalhada do tamanho da Estrela da Morte II numa cena onde o Super Star Destroyer Executor é abatido, percebe-se que não há uma curva visível na superfície da nave/estação espacial, o que é simplesmente incrível!

superstardestroyer
Boom! Bum! (olha a explosão no Espaço!)

Ainda aproveitando o assunto, o vídeo a seguir faz uma comparação super interessante entre essas e outras naves do Universo e seus tamanhos. Confira:

 

E para finalizar, não precisa dizer que mesmo tudo isso não passando de pura ficção, é claro que é sempre muito interessante fazer esses tipos de comparações envolvendo um universo fantasioso e a realidade no qual vivemos, principalmente quando inclui algo como uma franquia tão espetacular como Star Wars.

Fontes: SuperVault, Jovem Nerd, Fast Food Cultural

Anúncios

3 comentários em “Proporções Reais de Algumas Naves de Star Wars

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s