Duelo de Pesos-pesados! EUA e Japão se enfrentaram no primeiro duelo de robôs gigantes

O desafio lançado aconteceu alguns anos quando os Norte-americanos, representados pela MegaBots Inc. provocaram a fabricante de robôs japonesa Suidobashi Heavy Industries, que logo aceitou a proposta incitante. Na ocasião (2015) sem oferecerem mais detalhes, como quando e onde iria acontecer tal duelo, passou-se o tempo, onde só agora, finalmente aconteceu a tão esperada batalha.

Na época, a MegaBots Inc. publicou um vídeo onde seus fundadores apresentam o então Mark II, qualificado por eles como o primeiro robô gigante pilotável e totalmente funcional dos Estados Unidos, explicando que, por serem americanos, equiparam seu Robô com armas (canhões de paintball), antes de lançar o desafio à sua rival japonesa. Confira o vídeo abaixo:

Sem demorar muito, a Suidobashi Heavy Industries através de seu diretor-executivo e o principal idealizador do projeto, o engenheiro Kogoro Kurata, fez o vídeo resposta, onde Kogoro se cobre com a bandeira japonesa e diz que aceita o duelo entre Kuratas (nome dado ao gigante de lata japonês) e Mark II,  provocando, ainda por cima, os americanos, a dizer, por exemplo, que eles poderiam ter feito algo melhor.

Construir uma coisa gigante e colocar canhões, isso é tão americano… Não podemos permitir que outro país ganhe, os robôs gigantes são parte da cultura japonesa” (Outras palavras de Kogoro)

Veja o vídeo resposta logo abaixo:

 

Por fim, a grande hora chegou

20171018071014_660_420

A grande batalha ocorreu na noite dessa terça-feira 17/10, e foi transmitida pela plataforma de streaming Twitch. Pelo que sabe, esta é a primeira batalha de robôs verdadeiramente gigantes de toda a história o que pode fazer dela o marco inicial para tal modalidade num futuro breve.

Toda preparação durou cerca de dois anos e depois de muitos adiamentos por não encontrarem um local adequado para a luta o duelo aconteceu enfim em setembro e só agora foi divulgada através do Twitch.

Na luta, os americanos usaram dois robores, o que ocasionou sua vitória sobre os japoneses. No primeiro assalto foi utilizado o Iron Glory (MarK 2) de 4,5 metros no lado americano, que foi vítima de um forte e certeiro golpe da etapa, desferida pelo robô japonês Kuratas com apenas 4 metros.

Já no segundo round, os americanos utilizaram um baita monstro, denominado de Eagle Prime, medindo 4,9 metros de altura que logo massacrou o robô do japão na etapa final, usando de uma serra elétrica, e virando o jogo para o lado dos americanos. confira o vídeo abaixo:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s