Um choque de modernidade e tradição: as fotos futuristas de Tóquio, uma capital estranha e surpreendente | By Masashi Wakui

ATENÇÃO: Antes de ver as fotos desta publicação, sugiro que ponha os seus fones de ouvido e ouça o som abaixo de Blade Runner Blues – Vangelis. E tenha um ótima imersão às fotos de Masashi Wakui com este incrível som do filme!

 

Tóquio é uma cidade excêntrica, diferente, estranha e pra lá de futurista. Nela se encontra o que é anacrónico, antigo, tradicional, com o fascinante aspecto da modernidade resplandecente, e sua tecnologia. Um real paradoxo visual perfeito aos olhos.

À noite, luzes e neons; uma diversificada combinação de cores aglutinadas, justapostas… A ultra-modernidade reside em Tóquio, conciliada muito bem com a cultura antiga e tradições daquela gente.

E foi por causa disso, que um filho de sua terra, o artista, fotógrafo japonês Masashi Wakui, resolveu mostrar ao mundo em várias fotos a admirável e estranha beleza da capital do Japão, a futurista cidade de Tóquio.

E voltando ao início, não tem como ver essas imagens e não se lembrar de Blader Ranner (pelo menos pra mim), por isso propus o vídeo de Vangelis para uma imersão nostálgica e com tranquilidade.

Confira:

 

Fontes: Texto: Bípede Pop! | Imagens: Masashi Wakui |  Vídeo: piano77man77 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s