ASMR: CONSEGUE ALCANÇAR O ORGASMO CEREBRAL?

Você já ouvi falar em ASMR? Se não, saiba de já que isso é um jeito um tanto, digamos, esquisito, de relaxamento. É uma forma bastante diferente de se buscar, o que a sua comunidade denomina de “Orgasmo Cerebral” e segundo explica melhor um artigo no Wikipédia, ASMR:

“[Autonomous Sensory Meridian Response] (em português: Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) é um neologismo que se refere a um fenômeno biológico caracterizado por uma agradável sensação de formigamento geralmente sentida na cabeça, couro cabeludo ou regiões periféricas do corpo em resposta a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos. O ASMR é, principalmente, transmitido através de vídeos.”

Para quem veio das cavernas assim como eu recentemente, a prática do ASMR está tão intensa actualmente, que existem, além de blogs e sites, diversos canais no YouTube com conteúdo voltado única e exclusivamente para o assunto.

Os relatos e experiências são vastas, e vão desde pessoas que assistiram a vídeos de ASMR e de fato conseguiram alcançar estágios de relaxamento satisfatórios, como “formigamento” no couro cabeludo, por exemplo; a relatos de pessoas que não sentiram nada, ou então sentiram agonia e mal-estar da tal prática.

Parece que os efeitos causados pelo ASMR varia mesmo de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, com pouco tempo assistindo a vídeos do tipo, e um pouco de esforço, senti um certo sentimento de relaxamento nas minhas experiências. O que me pareceu algo bastante interessante e me fez compartilhar aqui o assunto.

E nesta publicação separei justamente alguns vídeos para saber se você, caro leitor, consegue ter o tal “Orgasmo Cerebral”.

Só lembre-se de pôr seus fones e colocar o vídeo em tela cheia, deite-se se possível, ou procure ficar de um jeito mais confortável possível. Tudo isso serve para se ter uma imersão maior e melhor. E aí consegue alcançar o “Orgasmo Cerebral”?

Assista a alguns vídeos que separei lá do Youtube de canais brasileiros bastante conhecidos, com seus devidos links, caso queira ver mais deles:

GAÚCHA ASMR

SWEET CAROL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s